Crescimento e utilização da internet no Brasil


Hoje em dia, todos sabemos que internet está crescendo a níveis exponenciais. A mais recente pesquisa PNAD do IBGE informa que o crescimento de domicílios com internet foi de 71% entre 2005 e 2009. Isso significa um crescimento espantoso para quatro anos.

Também podemos prever que o crescimento para os próximos anos será bem maior, dado que cada vez mais pessoas estão tomando conhecimento dessa tecnologia que para muitos, ainda é um mistério, mas nossas crianças estão chegando e fico pensando: “Até onde isso vai”.

Porém, teve alguns dados que me deixaram um pouco intrigados. Veja o gráfico a seguir: 

Fonte: IBGE – Clique no gráfico para vê-lo em tamanho maior

Por esse gráfico podemos perceber que o acesso a transações bancárias diminuiu consideravelmente. Talvez, essa diminuição seja atrelada ao fato de que muitas pessoas ainda sentem medo de terem seus dados roubados por terceiros.

Mantendo seu computador sempre atualizado e não abrindo sites, e-mails e mensagens com conteúdo duvidoso, tenha certeza que o roubo de informações pessoais de um computador torna-se praticamente impossível.

Mas vamos ao número que mais interessa. Crescimento de 71% de domicílios com internet, crescimento de “Busca de Informações”, “Compras”, “Lazer” e “Comunicação”. Será que você vai ficar de fora? A forma que oferece o melhor custo x benefício na divulgação do seu negócio é a internet. É mais barato e pode atingir um público até de outros países. Ficar de fora dessa tecnologia e ser “passado para trás” no seu negócio.

Fique ligado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: